Os 10 piores alimentos de todos os tempos

00:00


A nutricionista Michelle Schoffro Cook listou os dez piores alimentos de todos os tempos.




10º lugar: Sorvete

Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas - substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar: Salgadinho de milho

De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um "Frankenfood", ou "comida Frankenstein". Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar: Pizza

Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º lugar: Batata frita

Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6 lugar: Salgadinhos de batata

Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

5º lugar: Bacon

Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

4º lugar: Cachorro-quente

Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3º lugar: Donuts (Rosquinhas)

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, "o pior tipo de gordura que você pode ingerir", alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

2º lugar: Refrigerante

Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, "uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos". "Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes", diz a nutricionista.
Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar: Refrigerante Diet

"Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos", diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
"Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos", conclui




 *Msg recebida através de email.

You Might Also Like

25 comentários

  1. Credo!!!!!!!!!! tô pasma, principalmente por causa da batata frita caseira, ai ai ai

    socorro!!!
    Tá feia a coisa

    Sula

    ResponderExcluir
  2. oi, a verdade é que todos esses alimentos apesar de serem os piores de todos os tempos, eles são muito gostosos! Acho que devemos reduzir seu consumo e não fazer deles, nossa alimentação!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Passei aqui para retribuir sua visita e conhecer seu blog. Muito interessante a matéria, nos matamos aos poucos com a comida e nem percebemos...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Dri!

    Eu adoro tudo isto. E passo mal toda vez que como! Muito triste...:(

    Como diz o poeta"tudo que eu gosta é imoral, é ilegal ou engorda"

    Neste caso faz mal a saúde!

    Grata pela dica!

    Um belo dia!
    Beijos,
    Elaine Crespo

    ResponderExcluir
  5. Amiga pq vc postou isso? eu preferia nem saber rsrsrsrs
    Que nada a informação foi útil

    ResponderExcluir
  6. Oi Dri,
    Uau! Que postagem esclarecedora! Tudo que eu amo, mas saber sobre tudo isso foi muito importante! Aqui em casa estamos tentando mudar alguns hábitos, como postei sobre o café da manhã! Aos poucos a gente vai conseguindo mudar as coisas!
    Que bom que você curtiu a postagem sobre a feira! Fiquei feliz!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei que tenhas passado em meu blog. Estou te seguindo nesse agora também. Muito legal... li sobre vc... rsrs e ri muito... pois digamos q me identifiquei com algumas coisas.
    Bjus
    Dani...

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu gosto de salgadinho de milho... E sei que o corante não deve fazer bem algum!
    www.portalcascudeando.blog.com
    @cascudeando

    ResponderExcluir
  9. Mas eu estou farto da vida, quero acabar com ela.
    Vou comer tudo isto para ver se vou desta para melhor no mais curto espaço de tempo.

    As coisas, são assim mesmo e tenho direito a não fazer mais privações.
    Afinal em fim de vida, não temos o direito de dar um ar fresco ao paladar.

    Até breve.

    ResponderExcluir
  10. Dri uma geral sobre os blogs que vc tem: AMEIIIIIIII... que delícia, que receitas maravilhosas, da água na boca. Fora o carinho que percebemos que vc tem com as coisas.

    Parabéns, vou visitar diriamente.

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pela visita lá no blog!
    Sempre fico feliz quando uma pessoa visita, espero que tenha gostado, porque eu amei o seu blog!
    Lindo!!
    Vou visitar sempre, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Caramba Dri... Nunca ia imaginar que o Refri diet era o pior, estou besta!!

    Adorei este texto, muito útil mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. O bacon e o sorvete me fazem sofrer ficar sem rs..de resto ate que da pra viver..

    ResponderExcluir
  14. Oi fiquei bege......... tudo que é gostoso faz mal,ai,ai tem que abolir tudo isso se quisermos viver. Bjokas.

    ResponderExcluir
  15. Oie, Dri!
    Fiquei tão feliz om a tua visita, ainda mais que tu gostou da minha penteadeira.
    Eu sempre estou aqui no teu cantinho e gosto muiiiiiiito.
    Rio muito e aprendo muito tbm.

    Bjão

    ResponderExcluir
  16. Cristo! Hoje eu não podia ter lido isso!

    ResponderExcluir
  17. depois o pessoal fala de cerveja ou bebida aocolica, em nenhum lugar do texto fala sobre bebida aocolica, com certeza dar cerveja p/ um menor é menos mal do que refrigerante

    ResponderExcluir
  18. Piores alimentos???
    Pra mim eles são ótimos!
    Adoro comer uma Pizza com uma Coca geladinha! é uma delícia!
    Faz a gente se sentir bem, ter aquele sabor delicioso na boca!
    Comer é um dos maiores prazeres da vida!

    Sabe o que faz mal?
    Ficar bitolado com a saude!
    Ser saudável demais faz um mal pra saude, principalmente a psicológica!

    Comer estas coisas, de maneira correta não faz mal nenhum!
    Virar e ser um Nazista dizendo: "Isto é ruim! Isto engorda! Isso dá doença!", não é o caminho!
    Temos que ter EDUCAÇÂO ALIMENTAR e para poder comer de TUDO!

    Deste modo, teremos prazer em comer e prazer em ser saudável!

    ResponderExcluir
  19. Atualmente Michelle Schoffro se tornou um se autótrofo e produz seu próprio alimento, algo muito semelhante á algas azuis.

    ResponderExcluir
  20. Tô fudido... ela condenou 100% da minha dieta... que que eu vou comer agora? capim???

    ResponderExcluir
  21. Tão vendo, a ceveja nem ta na lista. Cerveja é melhor q refrigerante. Troque seu refri por uma cerva bem gelada q vc fica mais saudavel. hahaha

    ResponderExcluir
  22. Bah, consumo a maioria da lista e até hoje sou saudável. Porém se um dia der problema, pelo menos morro feliz :P

    ResponderExcluir
  23. Estou chocada!! Tenho refletido muito sobre adoçantes ultimamente e fiquei muito pasma como o primeiro colocado desta lista. Já sabia que tudo isso fazia mal, por isso faço tudo em versões magras e como em casa. Parabéns pelo post. Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. PRA MIM OQ FAZ MAL É ESTRESSE, NÓIA E HIPOCONDRIA !!!

    Sem mais...

    ResponderExcluir
  25. Adorei!!! Já eliminei completamente TODOS os tipos de refrigerantes e sucos artificiais da minha vida desde 2006. Inicialmente tive um imenso bem estar imediato, hoje sequer sinto falta. Agora vou ampliar minha lista pessoal. Quem tentar não vai se arrepender.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views