Ele não suporta leite

06:00



O Alezinho não suporta leite. É incrível!

Quando bebê ele mamou por um pequeno tempo no peito, até que tive que complementar. Aí ele tomava tudo certinho. Mas quando fez uns 2 anos o moleque não queria mais saber de leite. Desespero.

Daí a gente sempre dava o "tete" pra ele dormindo. E hoje, 3 anos depois ele continua do mesmo jeito. Tem que tomar o leite dormindo, na mamadeira, e se tiver meio acordado e sentir o gosto, pára na hora de tomar. Sabe quando a criança não quer nem sentir o cheiro? Pois é.

Mas tem um lado, ele toma iogurte e adora um milkshake. Então vou alternando com isso. Se ele não toma o leite, acaba durante o dia tomando um iogurte.  Pensa que ele é fraquinho pq não toma leite? Não, não!

O menino é forte e está perfeitamente bem de saúde. (Obrigada Jesus) Daí entra aquele papo, criança que não toma leite não vai crescer bem, mas olha só, eu nunca fui de tomar leite e tô aqui, vivinha e fortinha da silva, obrigada!

You Might Also Like

17 comentários

  1. Toca aqui, Alêzinho! rsrsrs

    Dri, relaxa, estou aqui quase aos 30 e não tomo leite desde os 2 meses de vida, recusei o peito. Odeio, nem posso sentir o cheiro q sinto ânsia de vômito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Drii querida!

    Ahh você é uma boa mãe, apesar do Ale
    nao tomar leite você ainda se esforça
    pra equilibrar a dieta dele!
    Por isso ele é fortão! hihi

    Beeijo, e obrigada pela visita no meu
    cantinho!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, nunca acreditei nessas coisas de criança que não toma leite não é criança saudável. MENTIRA! rsrs
    Já que ele gosta de iogurte e milkshake dá para ele queijo.
    A Ingrid sempre bebeu leite, mas hoje em dia não bebe mais, quer dizer só com nescau, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga relaxa, vc. que sempre passa lá no meu blog sabe da minha luta com a caçula por causa da alergia ao leite e vou ti falar o que a maioria dos médicos me falam: leite de vaca não é pra ser humano é pra bezerro, que é muito pesado para nós e na idade do Alezinho ele não precisa mais do leite ele pode ingerir o cálcio de outros alimentos que são tão ricos qto. o leite como por exemplo verduras, qto. mais verde melhor, se ele toma iogurte, come queijo então realmente não se preocupe, minha filha de 3 anos NUNCA tomou leite de vaca e é FORTINHA, tente o leite de arroz quem sabe menino gosta e tem calcio, vc. encontra no Pão de Açucar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu tb nao curto leite, gosto dos derivados, mas do leite em si, jamais.
    Se ele nao curte, complementa com outros alimentos que tem calcio e bora...lá.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk
    tal mãe tal filho??? rs

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  7. Como referência, eu também detesto leite desde que nasci. Só tomei enquanto fui "obrigado". E vivo muito bem sem essa coisa branca até hoje. Leite é para bezerros ...

    ResponderExcluir
  8. Dri só tomo leite se for pra remédio e olhe lá ainda hein...ecaa!!Tb sobrevivi....rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que se ele toma os derivados já esta muito bom, afinal ele tem as vitaminas !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii,td bom?menina,que engraçado ele n curtir leite né?O daqui é um bezerro igual ao pai...leite aqui n dura 3 dias,te juro (a lata)..já a minha pessoa..rss..to com ele..tenho é medo da tal da osteoporose na vlehice,pq se deixar passo um ano sem beber leite e nem me lembro,rss..
    beijos,otima semana!! ;-)

    ResponderExcluir
  11. Complô? Ninguém gosta de leite? rsrsrs O importante é não deixar de consumir cálcio!!!!!

    bjs, querida!

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que bom q existe os derivados, né? Ainda bem que ele é forte e saudável. Isso que importa!

    Aproveito para agradecer sua visita no RetroMomentos! Volte Sempre!

    Adorei seu blog, parabéns! Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Minha tia odeia leite! Já tem seus 60 e poucos anos e o médico deu os parabéns prá ela pelos ossos fortes que ela tem!! Vai entender, né??
    bjs

    ResponderExcluir
  14. A razão por ele estar forte é exatamente essa, não tomar leite, nós somos a única espécie que tomamos leite de outra espécie, além de podermos encontrar dentro do leite substancias prejudiciais ao corpo como hormonios, antibióticos e drogas para crescimento e aumento de produção, sem contar o pûs causado pelas infecções internas e pelas mastites da vaca, ou seja, além de o leite nao contibuir em nada, vc ainda toma uma coisa totalmente nojenta, antes que me crucifiquem em relação ao cálcio, existem trilhoes de alimentos que contem esse nutriente, parei de beber leita há anos atrás, do mesmo jeito como nao como nada que tenha lactose, e na última vez que fiz exames, meu cálcio estava lá em cima, ou seja nao precisamos dessa porcaria chamada leite.

    ResponderExcluir
  15. Meninas, minha filha tem 4 anos e não gosta de leite, e ainda por cima desenvolveu alergia ao leite. A pediatra receitou o pediasure e esse ela toma, porém não muito contente. Ela pesa 13kg, será que é por que não toma o leite tanto quanto deveria? (obs: comida ela come bem, de tudo, adora brócolis, cenoura, beterraba... mas o leite não). Substituo com queijo e iogurte, mas ela não engorda por nada, como eu faço para ela ganhar uns quilinhos hein?!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views