Sobre meninos

06:00


 Não me canso de dizer que meninos são extremamente diferentes de menina. Seja nos problemas, nas atitudes, no jeitinho de ser, é muito diferente.

Também já cansei de dizer que ele dá um baile pra fazer lição e muitas vezes pra tomar banho também, ou então é assim: eu não vou lavar meu pinto! E é sobre o pinto que vou falar.rs

Desde bebê nós puxamos a pelinha do pipi dele pra soltar, ou era isso ou era operar. Porém um pedacinho de pele ficou meio presinho, e levamos ele a algum tempo atrás na pediatra especialista em cirurgia de fimose. Só que ela disse pra gente passar uma pomadinha e ir fazendo massagem, que essa pelinha soltava. Realmente melhorou muito, mas com ele crescendo ficou bem dificil fazer a massagem.

Então como ela ainda não tinha desgrudado, mês passado marquei um urologista infantil (coisa q eu nem sabia q tinha), e o médico disse que realmente tem um pedacinho de pele q não desgrudou, e que poderia se quisesse fazer a cirurgia pq há um pouco de excesso de pele. Ou era só passar a pomadinha pra desgrudar, e mais pra frente qdo ele começasse a ter relação, se ele quisesse fazer a cirurgia apena estéticamente poderia. Mas calma, não tem um monte de pele ali, pra mim é completamente normal. Só que o médico tb disse q se fosse pra operar q ele opera a criança com no máximo até 6 anos, pois depois disso ele passa a entender o que é o orgão e acaba achando q é algo como castração essa cirurgia, e muitas crianças precisam até de psicólogos depois.

Porém a cirurgia é com anestesia geral, e tipo assim, eu tenho pavor a isso, pq no dia q tomei uma achei q iria morrer. E pensa, meu filho operando e eu louca de medo, pq afinal qualquer cirurgia tem riscos né?
Então pensei que é melhor deixar assim como está, e quando ele crescer ele decide, pois apesar de ele reclamar pra lavar o pinto ele abre e lava direitinho toda vez no banho. Mas tem aquele porém né, de quando ele crescer me culpar dizendo: êee mãe pq vc não isso qdo eu era pequeno??

É mãe sofre, sofre sim....rsrs

Mães de meninos já passaram por isso??

You Might Also Like

12 comentários

  1. Oie..

    Primeira vez no teu blog...

    Não sou mãe de meninos...nem sou mãe....mas meu marido fez essa cirurgia antes de nos casarmos...e ele sofreu muito..pq não tem que controlar muito a ereção senão estoura tudo...e...qdo se é mais velho é mais dificil...

    E outra...o pênis depois da cirurgia é muito mais higiênico...facilitando a limpeza e ajudando a evitar doenças...

    Pense nisso..

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Siiiiiiimmmm, amiga, tb passo pelo mesmo problema! Meu filho tem 7 anos e já fez o tratamento 2 vezes com a pomadinha. Dá resultado, mas depois volta a fechar novamente. O pediatra dos meus filhos é contra a cirurgia, pois acha que criança não deve sofrer. Eu, particularmente, penso que essa pomada deverá ser usada lá pelos 12 anos, quando eles começarem a usá-lo para outra coisa além de fazer xixi, pois ai a massagem ficará mais eficiente...kkk...me entende, né?
    Relaxa e deixa ele ir lavando o pintinho normalmente. Se perceber que tá ficando fechado novamente recomeça a udar a pomada que abre...
    bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri, meu filho tinha fimose, o pintinho era bem fechado, e as vezes até infeccionava pois ficava resíduos de urina dentro da pele.
    Com 4 anos levei ao cirurgião que alem da fimose identificou a não descida de um testículo, então teria que operar urgentemente.
    A cirurgia foi rápida, ele tomou anestesia local, e sedação por gás, acho que é isso, tipo ele dormiu com a mascara.
    A recuperação foi rápida, e teve dores nos primeiros dias. Ele não teve ponto, foi usado ponto absorvível.
    Como mãe foi muito dificil velo na cama chorando com dores, mas foi o melhor que podiamos fazer, hoje ele tem quase 8 anos, não tem muitas lembranças da operação, e o pinto ficou certinho, ainda reclama para lavar, mas acho q é preguiça mesmo.

    bjs, e boa sorte, desculpe o livro!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal e divertido os textos.

    Tem muitas mensagens legais no Guia de Mulher http://www.guiademulher.com.br/dicas_categorias.php?categoria=mensagens

    ResponderExcluir
  5. Ah puts amiga eu to nessa hahaha que triste, o Lord não gosta que eu pegue pra puxar =\ que dóóó rsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Dri, olha tenho dois meninos e desde quando nasceram decicidmos que nao fariam a cirurgia. Desde pequenos ensinamos a puxar a pelinha.
    Hoje meu filho esta com 16 anos e o outro 9, simplesmente nao tem problema algum. Mas isso é uma decisao muito pessoal. Mas que a gente sofre ,a isso sofre e muito.
    Beijos bom dia pra vc

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já vi esta história antes, mais de uma vez.
    Meu marido deixou para operar quando ficou moço, assim como o meu irmão e ambos sofreram pra caramba, por conta do pipi ser maior e de suas "artes". Quando isto aconteceu com meu filho, tentamos de toda maneira com pomada e métodos que o médico passou e aos oito anos eu cheguei à conclusão que não queria que passasse pelo que o pai e o tio dele sofreram na juventude. É muito mais complicado pra um moço do que pra um menino. Então, meu filho foi operado aos oito anos e hoje é um homem totalmente normal e livre de experiências chatas que o pai e o tio viveram... Bj

    ResponderExcluir
  8. Dri, fica tranquila! É normal ficar com medo, claro, você é mãe e o ama mais que tudo! Mas eu já tomei umas 3 anestesias e estou aí! rs. O profissional q vcs escolheram é competetente, vai dar tudo certo. No mais, é colocar nas mãos de Deus e seu filho vai ficar bom logo, logo, sem a pelinha pra atrapalhar. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sou mãe de menino e nunca passei por isso. Mas acho que entendo seu drama.

    Amiga me passa seu e-mail, queria que fosse convidada especial lá no meu blog aceita?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah Dri isso é normal, apesar de que quando eu soube achei que era uma coisa muitooo ruim!
    Ei fiquei fazendo a tal massagem (eu tenho uma aflicão em ficar abrindo o pipiu do Pedro que só Deus) mas fiz e um dia do nada a pediatra dele abriu com tdo e disse que a fimose dele tinha acabado. Ela fez numa tal violëncia que senti dor por ele, mas como ele não chorou, acho que não doeu! Enfim...agora com seu filhote crescendo a massagem nem rola tanto né? Então deixa ele decidir, já que é tão pouca a pele...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. loll!
    eu fiz essa cirurgia quando tinha uns 4 anos, hj agradeço muito por isso, sem duvida a higiene do pênis fica muiiitto mais facil e ainda por cima como ja foi dito ajuda a prevenir algumas DST´s, um colega de serviço me contou q operou depois de adulto, ele teve muito problema com ereções indesejadas, ele conta q uma vez até desmaiou prq arrebentou os pontos.

    ResponderExcluir
  12. Pois eu acho que pomadinhas e diariamente tentar, resolve o problema.

    Oxalá que sim. Se a natureza criou a pele é porque ela é necessária.
    Nada de entrar em pânico.


    o meu abraço

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views