Escarlatina = mãe doida

06:00




Meu filho muitas vezes tem algum problema de garganta. Bem diferente da irmã que nunca tem nada, graças à Deus.

Essa semana ele ficou cheio de manchas vermelhas pela barriga e virilha. Só percebi na hora do banho, e como estava muito vermelho e grosseiro corremos para o PS infantil, que estava LOTADO, então desistimos e voltamos para casa, afinal, ele não tinha febre, dor, coceira, nada.

No dia seguinte muito cedo, verifiquei como estava, e o vermelhão havia descido e nas pernas, pés, em cima nas axilas, atrás da orelha.... fomo direto para o pronto socorro.

Atendidos por uma infectologista que pensou ser escarlatina, fizemos os exames e foi confirmado. A escarlatina é uma bactéria na garganta, infectocontagiosa aguda, veja mais aqui. Por fim, o menino precisa ser tratado com antibióticos, antialérgico e claro se tiver febre remédios para baixá-la.

Então surgem 2 problemas que deixam qualquer mãe a beira de um ataque de nervos:

1-Seu filho não pode sair, ir pra escola, brincar com outras crianças... (como segurar uma criança de 6 anos sem fazer nada disso?)
2-Seu filho faz um escândalo monumental a cada vez que precisa tomar remédio, vc tem que ameaçar de levar na farmácia para tomar injeção, que ele não vai mais pro futebol, que blá blá blá...

Mesmo assim nada adianta, já que pela terceira vez ele cuspiu o remédio, acabou com metade do vidro e ainda vomitou sua cozinha inteira (cozinha esta que vc limpou neste mesmo dia), depois vomitou no seu tanque, na sua pia..... óh vida!

Estamos nesse dilema por 5 dias, então é torcer para que depois de tanto escândalo ele tome o remédio no final....


You Might Also Like

7 comentários

  1. Menina...que situação! Minha filha teve roséola uma vez e os sintomas eram parecidos e concordo que a criança não sair de casa é terrível para ela e para os pais...mas só o tempo...
    Espero que ele tome o remédio, e quem sabe convence-lo que é para seu próprio bem coisa e tal...apensar que imagino que vc já deve ter tentado de tudo e mais um pouco! Como é difícil! Boa sorte e melhoras pra ele! Saúde!
    beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. nossa amiga como é. difícil mesmo, segurar uma criança nessa idade. o dureza. a parte do remédio então nem se fala... mas vai passar com fé. em Deus e tudo voltar ao normal ... bom fim de semana... bjs

    ResponderExcluir
  3. Que sufoco mas vai dar tudo certo nos maes sempre nos superamos ,ja tentou dar remedio goela a dentro com uma seringa? ou enfia a colher na boca e levanta o queixo vai ter que engolir se marido ajudar tapa o nariz srsrsr e tortura mas aqui funcionou vendo que seria terrivel dar o remedio resolveram tormar direitinho srsrs e so uma dica .bjocas

    ResponderExcluir
  4. Melhoras ao seu filho :)
    Aki em casa quando eles não querem tomar misturo em um pouquinho de leite e eles tomam..rsrsrs..nem percebem.

    ResponderExcluir
  5. Oi menina, sei bem o que é esse drama com remédios, mas aqui em casa a solução foi o comprimido...a minha filha não tomava remédio de jeito nenhum, tudo que você falo eu conheço bem, já vivi na pele, então a solução foi explicar que o comprimido era "só" ela engolir e estava tudo certo, e assim fizemos... desde os 4 anos, minha branca só toma comprimido.
    Desejo de coração que ele melhore logo.
    Força menina.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Só pra dizer que a escarlatina da minha filha caçula... de 16 anos... ano passado... também não foi nada fácil.

    Abraço de Luz e Paz

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views