Como estamos criando nossos filhos?

00:00



Muito me entristece assistir televisão e ver que hoje em dia muitos pais tem criado seus filhos para se tornarem assassinos, bandidos, maus elementos. Essas podem ser palavras muito fortes, mas não é o que está acontecendo?
Então vem a pergunta, o que está errado, onde foi que esses pais erraram, onde foi que essas crianças aprenderam a se tornar violentas?

A resposta é dentro de casa, debaixo do próprio teto onde você "achava" que estava criando bem seus filhos. Então você pode virar e dizer que seu filho não fica na rua, não fala palavrão, não anda com outras crianças consideradas por vc mal educadas, ou seja, ele está debaixo de seu teto, de baixo de suas asas.

Mas o que ele anda fazendo dentro de casa? Passando o dia todo em frente a Tv, jogando video game ou navegando na internet? Já pensou em quantos desenhos e video games violentos seu filho está assistindo dentro da sua casa? Já pensou que a internet está cheia de porcaria, que seu filho pode estar olhando? Será que você fica perto dele o suficiente para saber dessas coisas? Ou vc é do tipo que larga seu filho na escola, e quando chega em casa cansada nem lembra que ele existe?

São muitas perguntas em que se pensar não é? Dentro de casa, devemos estar atentas ao que nossos filhos fazem, quais são as preferências dele, o que ele pensa, e se tiver que cortar algo como um desenho ou um video game violento, corte sem pensar! Lembro que meu filho a algum tempo atrás assistia o desenho Naruto, no dia que ouvi que eles chamavam diversos demonios no desenho, proibi de assistir. Isso fez diferença na vida dele? Com certeza, para melhor! Existem outras coisas mais interessantes a se fazer. Outro dia ele pediu para comprar um jogo de MMA, eu comprei? Não! Isso não é coisa que criança deve assistir, você pode dizer que é um esporte, mas é um esporte violento, e ele ainda não tem discernimento para saber que não pode sair por aí imitando o que os outros fazem.

Para mim, em primeiro lugar, além de tudo o que citei, é que de dentro de casa, devemos ensinar nossos filhos a ter temor de Deus, saber que matar, roubar, bater, não é certo, não é de Deus! Falta Deus na casa de muita gente, falta temor na vida de muita gente.

Fique de olho dentro da sua casa, não seja egoísta olhando somente para o próprio umbigo, e deixando que os filhos sejam criados pela rua, pela televisão, pela internet.


Desabafei!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Concordo em tudo. Aqui sempre vigio o que o pequeno anda assistindo, não deixo nada de pokemons e bem 10.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri obrigada pela visita e comentário ao gambar.com.br
    Bom primeiramente me desculpe pela minha ausência lá no diHITT e 2º te convido para conhecer o novo agregador.É um agregador diferente, ele é pra vc e pra quem desenha,pinta ou escreve poesias ,artigos, fala sobre moda, beleza família entre outras coisa,enfim seu blog ou site será bem vindo!www.pigro.com.br,agregador de blogs e links
    Aguardo vc!Grande beijo fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você.
    Esses dias soube de uma criança que estava levando uma faca pra escola pra matar os inimigos dele...por sorte, ele contou pro pai o que estava fazendo, e o pai o levou de volta pra casa, mas isso se deu na porta da escola...e se ele não tivesse falado com o pai? Sabe Deus o que teria acontecido...e de quem é a culpa? Dos pais, que deixam os filhos assistirem filmes e jogos violentos.
    Ah, detalhe, nessa casa os pais escondem as facas, porque ele vinha com essa ideia já há alguns dias.
    Pronto, também desabafei!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada por visitar o meu blog e cá estou conhecendo seu espaço com muito carinho.
    Quantos temas interessantes pra nós mães.
    Seguindo.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  5. *Dri, a verdade é que as mulheres

    de hoje não querem ter filhos e

    os tem sem saber ao certo o porquê !

    As crianças, os jovens estão SEM

    PAIS ! (Os pais sabem mais da vida

    de outras pessoas do que da vida

    do próprio filho !!! ).

    *É isso.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views