Família comendo na mesa

06:00



Fica até meio estranho o título dessa postagem, mas o que vou falar hoje é algo muito importante, que muitas vezes com a correria do dia a dia, você nem note, pq eu mesma não notava. E foi em um dos eventos que costumo ir, que percebi quão grande a importância da família comer na mesa.

Sim, todos juntos terem aquele momento, que pode ser no café da manhã, almoço, jantar, ou em apenas uma das refeições já que todo mundo trabalha e nem sempre é possível estarem todos presentes nas refeições.

Desde o dia que "notei" o quanto é importante este enlace em da família, tenho adotado essa regra aqui em casa. Vamos lá então. Meu marido trabalha em horários malucos, mas está em casa pelo menos em uma das refeições por dia. E é neste horário que ele está em casa que comecei a colocar a mesa com um certo capricho, desligar a televisão, e todos sentamos e fazemos uma refeição deliciosa, sem barulho e sem interrupções. Uma hora que é só nossa, onde falamos sobre o dia, ou qualquer coisa gostosa de se conversar em família.

No começo Alezinho não aceitou muito bem, pois ele sempre comeu na frente da televisão, e queria de qualquer forma deixar a tv ligada. Porém está aceitando o fato de que as coisas mudaram e que uma das refeições do dia é feita em família, na mesa, e sem televisão.

Estou gostando muito, e vejo que estamos interagindo, e trocando muito mais ideias nesses momentos gostosos.

Fica a dica para quem ainda não adotou esse comportamento , que vai ficar para sempre na vida de seus filhos ;)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Por aqui já tento este procedimento, que é tão simples e parece complicado por vezes.
    Mas a tv ficava ligada, e vc tem razão, seria um momento melhor aproveitado em família sem outras distrações.

    Uma semana abençoada
    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de você compartilhar isso com a gente. Comecei a fazer sempre pelo menos 1 refeição do dia na mesa com meu marido para quando a gente tiver nosso bacuri isso já ser um hábito :)

    ResponderExcluir
  3. Só faltou dizer qual a marca de margarina ;)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views