Dicas para manter as crianças saudáveis

10:00


  • Criar um lar saudável exige que a família se atente para sinais evidentes no interior e ao redor da casa. Toda criança adora brincar no chão ou ao ar livre e não há problema nisso, desde que os devidos cuidados sejam tomados após a diversão. Quando os pequenos voltarem para casa, os pais devem assegurar que tirem os sapatos antes de entrar para não espalhar pela casa a sujeira e os germes que trouxeram de fora.
  • Também é importante garantir que os filhos lavem bem as mãos, os pés e tomem banho diariamente, usando sabonete antibacteriano, para remover a lama, a sujeira e os germes que podem causar enfermidades. Essa é uma maneira de tentar minimizar algumas infecções, tanto por meio direto (por exemplo, ficar de mãos dadas com um amigo de escola que o tenha infectado ao tocar sua boca ou nariz) ou o contato indireto (por exemplo, tocar uma maçaneta ou uma mesa da escola que tenha sido tocada anteriormente por uma pessoa infectada).
  • Para um rosto bonito e saudável: incentive que crianças e adolescentes lavem o rosto com sabonete antibacteriano antes de ir para a cama e quando acordam pela manhã, para reduzir sujeira, oleosidade e germes que se acumularam ao longo do dia. Manter o rosto limpo ajuda a evitar a incidência de acne.
  • Para uma pele macia e livre de bactérias: Tomar banho uma vez ao dia com sabonete antibacteriano, já é o primeiro passo para ficar longe de germes, evitar poros entupidos e ressecamento. Todos os dias, a sujeira e a poluição bloqueiam os poros, fornecendo um terreno fértil para propagação de doenças, resultando ainda em irritações na pele.

Siga os passos abaixo para lavar as mãos corretamente:
  • Molhe as mãos com água corrente e aplique o sabonete uniformemente sobre as mãos
  • Esfregue as mãos uniformemente. Também se certifique de esfregar entre os dedos e na parte de cima das mãos, enxaguando com água limpa. Nesta hora, aproveite para cantar músicas e fazer rimas para que seu filho se divirta ao mesmo tempo, fazendo com que ele lave as mãos cuidadosamente.
  • Por fim, seque as mãos.

Essas dicas são de Lifebuoy

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ótimas dicas!
    Eu tento fazer tudo isso!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Vim dar uma espiadinha e te convidar para conhecer meu mais novo projeto e também para aproveitar o desconto de 20% em brinquedos educativos para leitores do blog!!!
    http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2014/11/brincar-pode-ir-muito-alem-da-diversao.html
    Bjs,
    Maura

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views