Farinha da casca do ovo

10:00



Comentei por aqui que vão rolar muitas dicas sobre saúde também a algum tempinho. Se vocês derem uma espiadinha no meu instagram (@driviaro), poderão ver que minha alimentação tem sido super saudável, e que lá posto toda a minha rotina, porque é uma forma mais rápida de contato com os leitores.

Mas aqui no meu blog, faço os textos maiores e consigo me comunicar de uma forma mais profunda.
Hoje quero falar de uma receita que vem da época da minha bisavó (segundo minha mãe), que é a farinha da casca do ovo, que pode ser feita em casa e que trás muitos benefícios para a nossa saúde.

Você sabia que na casca do ovo é onde se concentra a maior parte do cálcio? 

E a boa é que a casca do ovo pode ser consumida sim! Basta preparar a receitinha que vou passar agora. Segundo minha mãe, sua avó colocava todos os dias 1 colherzinha de café da farinha da casca do ovo na comida de cada um. Assim o cálcio necessário já estava sendo ingerido diariamente. Após anos, minha mãe assistindo a um programa de televisão, viu uma nutricionista falando sobre isso, e se lembrou de quanta farinha da casa de ovo já ingeriu na vida. Então resolveu fazê-la novamente e utilizá-la diariamente.

Vamos pra receita?!

Farinha da casca do ovo:

Primeiro junte todas as cascas dos ovos que foram consumidos na sua casa. Lave-as bem, deixe secar totalmente, e depois coloque-as no forno pré-aquecido, e asse-as por cerca de 20 minutos. Retire, e bata as cascas no liquidificador. Passe por uma peneira, e está pronta sua farinha da casca do ovo! Armazene-a em um pote bem fechado (preferência de vidro) e utilize diariamente em sucos, comida, sopas... O tempo de validade é de 6 meses, então anote sempre a data que foi feita!

Gostou dessa receita? Então compartilhe esse link no facebook com seus amigos ;)

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views