Guia básico de viagem ao exterior

08:00



Antes de pensar em viajar para o exterior, primeiro é preciso tirar passaporte e visto americano caso a viagem seja para os EUA como já mostrei para vocês aqui no blog.

Feito isso, você precisara de um plano de saúde internacional, e arrume também uma bolsinha de remédios para levar na mala. Lembrando que o ideal é levar sempre a receita médica para não ter problemas depois.

Alguns países exigem específicas, verifique se o país que você vai, ou se haverá escalas durante a viagem e se é preciso tomar a vacina.

Programe a ida ao aeroporto com horas pelo menos 3 horas de antecedência antes do voo para não ter surpresas como trânsito, e chegar atrasado.

Voos internacionais geralmente permitem 2 malas de até 32 kilos por pessoa e mais uma bagagem de mão, um dia antes de voltar de viagem pese todas as malas para não ter que pagar algum imposto.

Além de levar a moeda do país que você vai visitar, é muito interessante levar também cartões pré pagos e cartão de crédito. O cartão de viagem pré pago, você compra em qualquer casa de câmbio e paga pelo valor que quiser levar, por exemplo quero levar mil dólares, pagarei o valor em real, e terei o valor com mil dólares no cartão pré pago. É bom pois você usa apenas o que levou, acabou, acabou.

E nessa hora é que entra o cartão de crédito, mas lembre sempre que os cartões de crédito cobram IOF, e essa taxa é 6% maior que os dos cartões pré pagos.

Quando chegar no destino, é importante andar sempre com o passaporte, caso seja parado pela polícia não terá problemas. Lembre-se também de guardar um pouco de dinheiro para a volta, no aeroporto você pode precisar de um carregador, e ele vai cobrar para levar as malas, o valor geralmente é meio salgado.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views