Cataratas do Iguaçu

21:11


Um lugar incrível bem aqui no nosso Brasil que eu ainda não conhecia, as Cataratas do Iguaçu com suas águas dancantes são um espetáculo de tirar o fôlego.

Na nossa viagem fomos apenas do lado brasileiro, mas ouvimos falar que o lado argentino também é muito bonito! Vi alguns vídeos na internet e confesso que todas as paradas de observatórios aqui do nosso lado são bem mais incríveis.

Indico comprar o ingresso com antecedência para não pegar filas, ainda mais se for em alta temporada. Com ingresso em mãos você vai direto para os ônibus panorâmicos que levam até as Cataratas. São muitos ônibus, então essa parte foi bem rápida. O caminho é um pouco longo, e você pode observar a fauna e a flora do Parque Nacional do Iguaçu.

Entrada do Parque Nacional do Iguaçu

Fila para os ônibus que levam as Cataratas


Chegando lá você pode descer pelo lado esquerdo ou direito. Fomos direto para o lado direito, mas ali tem somente um pequeno observatório, então se estiver com idosos melhor evitar, e descer direto para o lado esquerdo.


O caminho que leva as cada um dos mirantes


As Cataratas do Iguaçu tem cerca de 275 quedas, todas lindíssimas! As passarelas que levam perto da garganta do diabo são bem cheias. Então não tenha muita pressa para chegar lá. Desfrute todas as paradinhas e observatórios para fazer fotos lindas e observar o espetáculo das Cataratas.

Esse é o local que mais ficamos molhados rs mas foi bem pouco!


Durante o caminho você pode encontrar diversos Quatis. Eles podem parecer super fofos, mas a indicação é não alimentar nem tocar neles, pois podem ser perigosos e atacar os turistas. Melhor não arriscar.

Cada mirante cenas lindas!


A última passarela pode molhar um pouco, não usamos capa de chuva, creio que a força das Cataratas quando fomos não estava com seu melhor desempenho, mas de qualquer forma foi incrível!

Nessa última parada você pode subir de volta ao parque de duas formas: pelas escadas ou pelo elevador panorâmico. Lá em cima tem restaurante e lanchonete com vista para o Rio Paraná.

Fe-li-ci-da-de


Para voltar é só pegar o ônibus panorâmico.


QUANTO TEMPO VOU GASTAR NAS CATARATAS DO IGUAÇU?

Curtimos muito o passeio e se você precisa de uma ideia de quanto tempo vai gastar nas Cataratas Brasileiras leve em consideração apenas o tempo que vai querer parar em cada local para fazer fotos e observar. Disseram que seria melhor reservar o dia todo, mas usamos apenas a parte da manhã. O caminho até o final do passeio é muito próximo. Fizemos em menos de uma hora, mesmo parando para fotos. Viajamos em casal, se você estiver com crianças ou idosos deve demorar mais tempo.


Não deixe de ler sobre o Tour Panorâmico em Itaipu, clique aqui.
Onde se hospedar em Foz do Iguaçu, clique aqui.

You Might Also Like

1 comentários

  1. A única vez que estive nesse espantoso local, já foi no distante ano de 1971.
    Saídos do aeroporto, logo fomos de taxi que agarrou que fizéssemos a visita.
    Fomos pera margem esquerda e estivemos sob as impressionantes quedas de água.
    Visita rápida pois tínhamos vão para Porto alegre onde íamos jantar a casa de um casal amigo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views