Fervedouros e cachoeiras no Jalapão

16:53

 Em nossa viagem ao Jalapão fomos a dois fervedouros exclusivos que só quem se hospeda com a Korubo pode entrar. O bacana é que somente o grupo que você está vai ocupar o lugar, não haverá filas e nem espera para desfrutar de uma das belezas mais lindas do local.


O primeiro que visitamos chamamos de Korubinho, ele ainda não tem nome, mas é exclusivo e nesse só entram 4 pessoas por vez.

 



 


O segundo e maior é o fervedouro do soninho, também exclusivo da Korubo e lá pode entrar todo o grupo de uma vez.

 


O Fervedouro da Korubo tem cerca de 30 metros de profundidade e a corrente de convecção traz consigo partículas de areia criando um fundo falso.

O fervedouro possui várias nascentes que permitem a flutuação em diversos pontos. A água é transparente e levemente esverdeada, cercada por vegetação. 

Eu mesma não consegui afundar em nenhum dos locais do fervedouro. A sensação é incrível, tem que experimentar!

 



Outro atrativo incrível (esse não é exclusivo da Korubo) é a cachoeira da formiga. A cor da água encanta de longe! Mas cuidado, as águas são profundas! A água esmeralda é tão limpa que dá impressão de ser rasinho. Mas se você não sabe nadar não tem problema, pois alguns pontos são mais rasos e dá pra se banhar muito nas águas que tem uma temperatura super agradável.

 




Visitamos também durante nossa viagem ao Jalapão a cachoeira da velha, o cânion sussuapara,  prainha do rio novo (essa última foto) que dá vontade de ficar lá o dia todo!

 



Leia aqui e aqui os outros posts sobre essa viagem. E confira os pacotes que a Korubo tem para que você tenha uma viagem tranquila e em segurança. Acesse www.korubo.com.br para saber mais.

 


You Might Also Like

1 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views