Faça uma criança feliz

00:00




Todos devem saber que os correios todo ano recebem milhares de cartas de crianças que pedem um presente ao papai noel. Essas cartinhas ficam lá nos correios, e qualquer pessoa pode pegar e apadrinhar uma criança. Os correios bancam o envio, basta que vc retire sua cartinha e mande o presente. Legal né?
Pega uma tb?

Entonce que na semana passada, lá vai eu ao correio e vejo a caixa de cartas e decido pegar uma. Escolho claro, a de uma menina, pq um menino poderia pedir um playstation, wii, bicicleta, enfim coisas que não estariam ao meu alcance.
Escolhi a de uma menina, uma carta toda fowfa, estilo Miss Boop, que dizia:

"Querido papai noel,
Meu nome é Andressa, tenho 11 anos. Gostaria de ganhar um brinquedo, aquele shopping da polly (me depila), porque minha vó e minha mãe recebem pouco dinheiro e tudo é para casa e comida, masd eu espero ganhar esse brinquedo.
E quero que o senhor seja feliz, e que nada lhe faltará
Obrigado
Andressa

Feliz Natal"

Tá, daí passei logo na loja de brinquedos e descubro que o xopis custa mais de 100 réal, quase infarto.
Então digo as minhas friends que comprarei algo da Polly mais barato, tipos metade do preço, pq tô dura (que novidade) e é o que meu bolso pode pagar. Então fui chamada de Grinch, papai noel bad, very bad, destruidora de sonhos de criancinhas.
Como a moça do correio disse que se eu quisesse trocar de cartinha era só levar lá e pegar outra, fiquei numa dúvida cruel...óh vida óh céus....mas se eu devolver essa não pegarei outra, cansei de ser micosa (oi?).
Então como eu sou super legal, jogo essa bomba na mão de vcs, queridos leirorevisquis do meu coração. Dou ou não dou??
Vc decide!!

(tô pensando em passar lá e deixar uma cartinha pedindo um carro 0, será quimidão? - calma, não me bata, eu só tava brincando...)

You Might Also Like

82 comentários

  1. Dri... um conselho de quem trabalha nos Correios... comece percebendo a escrita da criança... têm muitas que deixam cartinha lá nos Correios e possuem condições de ganhar de seus famíliares... esses acabam "roubando" a vez de crianças que precisam mesmo entende!!
    Têm um orfanato que sempre escreve e eu passo horas lendo e chorando de emoção, porque esses se contentão com pouco e são felizes!!
    Acho que vc não será um papai noel bad se der algo que esteja a seu alcance, mesmo porque crianças de 11 anos, sabem porque estão escrevendo... acho que têm que dar uma coisa que "caiba" no seu bolso e tenho certeza que ela ficará feliz sendo qualquer outra coisa da Polly.
    Que Deus continue a iluminar sua vida e sua família!!
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  2. Se for de coração, dê.
    Tenho certeza que farás uma criança feliz.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Acho que você deve dar aquilo que decidiu em seu coração, mas dentro do seu orçamento...Gostei muito do primeiro comentário também. Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Tauana, também trabalho nos Correios e, muitas dessas cartinhas dá pra perceber que as crianças relamente não precisam tanto. Sempre adoto, mas escolho aquelas singelas, onde a criança não escolhe nada, ou simplesmente pede um brinuedo roupa, cesta de natal, etc, tem várias maneiras de ajudar.
    Acho que deves trocar a cartinha, aqui no prédio, que vc mora pertinho, tem um cantinho de leitura, você pode ler e escolher a que mais lhe agradar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. A tauna falou e disse!
    Me desculpe, mas a menina pegou pesado, e cá pra nós, uma menina de onze anos não acredita tanto assim no bom velhinho, né?
    Ela sabe que será dado por alguém de verdade mesmo. Eu daria algo da Polly mais barato, e não trocaria de carta.

    ResponderExcluir
  6. Eu trocaria, sem a menor dor na consciência... até parece q toda criança recebe o que quer no natal...
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Olá! Dei uma passadinha por aqui,

    só para ver como você estava

    e te desejar um

    ÓTIMO DIA!!!



    Lembre-se, hoje é um dia muito especial,

    Melhor que ontem e muito melhor que amanhã,

    Hoje você têm a oportunidade de fazer as coisas diferentes.

    Bom Dia!!!


    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Oie Dri, essa carta tá meio estranha.. mas como saber né??!!.. então ouve a voz do seu coração, fecha os olhos e compra.O importante é vc fazer acreditando e querendo que o presente represente um pedaço de bondade e esperança no coração dessa criança... profundo hein!!..rsrsrs.. é que tô com sono...rsrs.. bja

    ResponderExcluir
  9. Dri, tb concordo com as amigas acima, dê o presente q está ao seu alcance...tem tantas coisinhas da Polly baratinha oq está valendo é q vc fez a sua parte, fez oq seu coração pediu...

    ResponderExcluir
  10. Dri faz a sua parte, se seu coração sentir, pois aquele que ajuda o proximo sempre é recompensado!

    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dri!
    Compre o presente de acordo com seu bolso. Minha filha também não vai ganhar o que pediu, pois é caro D+!!!

    Já está rolando o sorteio lá no Blog Bye Bye Gordura. Aguardo sua participação! ;o)

    Beijos, Danny
    http://byebyegordura.com.br/?p=2171

    ResponderExcluir
  12. Dri,
    eu trocaria a carta. Tenho certeza que tem uma cartinha lá, pedindo APENAS um presente. Concordo com o pessoal dos Correios que comentou acima... parece cartinha de quem já tem presentes "normais", e quer aquele que viu na TV.

    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  13. pie querida

    eu peguei ano passado e estou atrasada este ano para pegar ...

    cuidado com o endereço, se certifique de que seja de uma comunidade carente, porque tem endereços até do Morumbi (sp) e como disse um post acima, de crianças que tem condições de receber de seus pais ... mas de para ela um que seu bolso pode pagar ao invéns de trocarm dificilmente ela vai receber um presente tão caro e ficará feliz em receber um outro item da Polly, tem de 20,00de 30,00 ... enfimm, faça a sua parte da maneira que vc pode !

    ResponderExcluir
  14. Oi Dri,
    Tudo bem?

    Eu trabalho nos correios e todo ano apadrinho algumas cartinhas e trabalhei por alguns dias neste projeto.
    Uma coisa é certa, pode ter gente que não precisa pedindo, mas o nível de pobreza é tão, mas tão grande que até esta picaretagem não é significativa. Já peguei cartinha de uma menina pedindo uma cama porque o sofá em que dormia estava cheio de ratos! Vc consegue imaginar uma menina de 9 anos dividindo sua cama com ratos?
    Daí que este ano, para filtrar mais ainda os espertinhos, as cartas devem ser de crianças até 12 anos matriculadas em escolas públicas.
    Se vc não puder dar o Xopis, ( até pq dependendo da situação, chega ser um luxo a criança ter um brinquedo de 100 paus! Triste mas é verdade...) compre um outro brinquedo que esteja a seu alcance. Vai faze-la feliz com toda certeza.
    So pq o brinquedo é caro, não significa que a criança não seja carente. Sonho não tem preço e a TV faz com que estes brinquedos sejam tão lindos....

    ResponderExcluir
  15. Oi amore, pois é e agora??? Fica difícil saber se a criança precisa ou não.... mas veio-me hehe uma dúvida... Criança tão humilde conhece a polly???? Geralmente elas pedem bonecas, bicicletas, sei lá... tadinha não quero ser uma bad noel heheheheh...
    Mas é isso... Alicinha crescendo dentinhos, febrinha e mamãezinha ficando carequinha hahaha... bjuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  16. É complicado amiga, porque com o acesso a informação hoje em dia até os mais carentes desejam o que a tevê vende. Entretanto concordo com o comentário da Tauana. Dê o que seu coração mandar amore. Você vai estar fazendo uma criança muito feliz. Se ela passa pelo aperto que diz passar, vai entender se não ganhar o xopís da Polly e sim uma outra coisa da linha desta boneca.
    Tem que ser uma coisa que faça bem a você também!

    Beijos na alma
    Layla Barlavento
    culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Se a menina precisa de um brinquedo, qualquer um pode ser, certo? Concordo com as meninas dos correios aí de cima...

    ResponderExcluir
  18. É devemos se nos prontificar com o ímpeto do nosso coração e não nos deixar levar por palavras ditadas.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  19. Dri, se pegou agora dá...
    É que nem aquelas outras coisas... Começou, termina!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. ai amiga é uma situação complicada...siga seu coração, mas também não arrebente seu bolso!! bjkss

    ResponderExcluir
  21. Eu também vou aos correios, pegar uma cartinha, será minha 1º vez! Deve ser um sentimento muito gostoso, fazer uma criança feliz, que vc nem conhece! ai ai

    Quanto ao seu presente, acho que vc não deve se enforcar, tem que ser algo legal, algo que vc lembre com carinho e não porque vc está com uma dívida, que te lembre a todo momento.
    Ela já teve a sorte de alguém pegar a cartinha dela, dê algo da Polly mais baratinho, tenho certeza que ela vai amar e saber que foi de coração!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. oi dri! ah por favor né! o poposito dos correios são ajudar crianças vulneraveis- quem pode dar até que concordo - mas tão se provaleendo- todos os anos , filhota e eu vamos no correio e ficamos uma hora lendo as cartas, e sempre pego uma ou duas- mas quando vejo que a criança tem esperana e pede coisas simples e acredita no papai noel inda- mas ano passado -quase tive um infarto - milena e eu começamos a ler as cartas, as crianças pedindo play, celular, i-pod... QUEEEE??? EU TAMBÉM QUERO! QUASE ESCREVI UMA CARTINHA TB- É CLARO QUE EU GOSTARIA QUE ELAS GANHASSEM(NÃO SOU CRUEL, ELAS TB SONHAM COM ESTAS COISAS) MAS A MAIORIA QUE EU LI - PERCEBE-SE QUE ESTÃO SE APOVEITANDO DA BOA VONTADE DOS QUE VÃO LÁ NO CORRIO - E NÃO FUI SÓ EU QUEM TIVE ESTA IMPRESSÃO - TODOS FICARAM HORRORIZADOS COM OS PEDIDOS - HELÔ NÓS SOMOS SIMPLES MORTAIS - NEM PARA OS MEUS FILHOS VOU DAR ISTO - QUE SOU CONRA O CONSUMISMO EXAGERADO - NATAL NÃO É ISTO - ENTÃO QANDO PEGO UMA CARITNHA SINGELA PEDINDO PAPAI NOEL PODE TRAZER QUE SR QUISER QUE EU FICO FELIZ- TEM MUITAS CIANÇAS QUE PEDEM MAERIAL ESCOLAR (AH ESTAS EU AJUDO) E TINHA UMA MENINA(CHOREI) ELA PEDIU PAPAI NOEL - TRAS DE VOLTA MEU VOVÔ QUE MORREU ANO PASSADO - EU SÓ QUERO ELE , MAIS NADA - GENTEMM QUE QUE TU FALA PARA UMA CRIANÇA DESTAS - QUASE FUI NA CASA DELA - MAS A CASA TAVA CHEIA DE CRIANAS PELO QUE EU LI S PAIS DELA MORRERAM TB E A AVÓ FICOU COM TODOS OS NTOS PARA CRRIAR ISTO SIM É UM PEDIDO COMOVENTE !
    EU NO TEU LUGAR DARIA O QUE TU PODE, ELA VAI FICAR FELIZ TB!
    BJS

    ResponderExcluir
  23. Olá Dri, a gente fica mesmo sem saber o que fazer, sei que existem muitas pessoas que gostam de aproveitar, mas quanto a criança ter pedido uma xopis da polly, não quer dizer como tem tanta gente falando que não tem condição, todos temos TV até mesmo as crianças mais carentes, e se não sabem elas tb tem acesso a net nas escolas ou até mesmo em uma lanhouse, as vezes até mesmo na casa de alguma patroa da mãe, tem uma criança e ela viu esse brinquedo na casa e gostou muito, sei que é bem puxado o preço a minha filha quando era novinha me pediu um brinquedo desse, eu disse nem pensar...pode escolher outra coisa...kkkk. Mas esse xopis vem com a polly junto? pois se não qual será a graça pra menina, faça o seguinte amiga, não troque a cartinha, mas dê uma outra coisa da polly que esteja dentro de seu orçamento, as coisas hoje não está tão facil assim. Se a menina é carente ou não, não tem como saber, o que vale mesmo é a sua intenção, então procure outra coisa, pois se a menininha for mesmo carente qualquer coisa da polly ela vai amar...
    Deus vai te dar em dobro mesmo sendo carente ou não. o que vale foi a sua intenção de dar um pouquinho de alegria a uma criança.
    quanto ao comentário de uma amiga, quantas crianças carentes querem tb um ipod, videogame, isso é normal em uma criança, seja rica ou pobre não importa, elas tem acesso a todos os aparelhos eletronicos, mesmo em TV, lojas,etc.
    Amiga de a ela a polly mesmo sendo apenas a bonequinnha, o que importa é o que seu coração quer amiga.
    beijos e tenha um lindo dia

    ResponderExcluir
  24. Oh duvida cruel, faça oque seu coração mandar, tenho certeza que Deus te dará em dobro, eu também adotei uma criança do correio, aqui eles estão fazendo de outra forma, vamos dar os presentes para as crianças das creches da cidades, adotei um meninino de 2 aninhos e podemos dar oque quisermos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu concordo fielmente que vc não deve devolver a cartinha!
    Tudo na vida tem um proposito, até uma cartinha!


    Dê aquilo que seu bolso aguenta e pronto.


    :)

    o importante é receber presentes nessa hora!
    =)

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Dri...Tauana disse tudo...é triste mas temos que prestar atenção até na hora da caridade...porque hj o mundo tá cheio de gente querendo levar vantagem... Feio dizer isso né? mas hj acordei acreditando um pouquinho menos na humanidade.
    Dá o que o seu coração mandar e o bolso puder pagar. e se sentir de trocar de carta, troca oras.

    ResponderExcluir
  27. Dri tenho o coração mole com pedido de criança,agora que ja pegou a carta se fosse eu daria.

    ano que vem tente ajudar de outra forma como essas sacolinhas de natal de orfanato e igreja.

    este ano fiz uma sacolinha de natal com r$70,00 tinha 2 blusinhas,um vestido uma sandalia uma caixa de bombom e uma maleta de cozinha com fogão panelas e talheres.

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Ajuda lá Miga!!! Faça a sua parte. Eu nem sabia disso, tbm vou nos correios pegar uma.

    ResponderExcluir
  29. Bonito gesto de querer partilhar o pouco que tem. Deve fazer o que lhe ditar o coracao mas nunca participar em desejos tao pouco necessarios. Se tiver duvidas tente antes olhar se perto de si nao existe nenhuma crianca que precisa de algo... por vezes ha pessoas tao carentes que ficarao felizes se apenas partilhar mais um lugar na sua mesa... com uma familia... quantas ha por ai, desejando isso. Parabens pela boa vontade.

    ResponderExcluir
  30. Bom, se eu tivesse nas condições financeiras pra bancar o presente eu daria sim!

    bjuxx

    ResponderExcluir
  31. Que sinuca de bico hein...rsrs...mas vamos ver o q rola...rsrs...
    Tudo depende do seu bolso...se vc puder comprar o presente compre, se não, não compre...eu ñ tenho condições de dar um desses pra minha filha...imagine pra outra criança...rsrs...minha caridade natalina ou não é doar as coisas da minha filha toda vez q ela ganha outra...
    Assim não fico com peso na consciência...
    Bjão

    ResponderExcluir
  32. Menina, que bom que você quer agraciar alguem, hoje em dia esta dificil pessoas assim, tenho um projeto de crianças e adolescentes no meu bairro onde tenho 35 crianças matriculadas e fiz este esquema de cartinhas para elas receberem presentes de natal, são todas crianças que moram na vizinhança, carentes e que pediram coisas bem singelas, até hoje não apareceu ninguem para ajudar, vou acabar tendo que comprar uma lembrancinha para todas elas, e olha que eu tenho 4 filhos em... pensa bem! tenho um blog do projeto passa lá depois e ~^e uma olhadinha.
    é o projeto brincando e aprendendo.
    beijos. e até mais.

    ResponderExcluir
  33. Oi Dri

    Eu nunca peguei um cartinha nos correios, mas esse ano vou la sim, mas acho que vc deve dar aquilo que vc tem condições neh, pq o espirito de natal não eh o consumismo neh então acho que so de a criança ter a cartinha respondida ela vai ficar feliz... afinal filhos, sobrinhos msm que eles peçam nos damos se pudermos neh


    siga seu coração e vai dar certo

    bjos

    ResponderExcluir
  34. Ei, Dri, criança de 11 anos que acredita em Papai Noel?? Me belisca, né? TE interna mesmo!!! Tá louca??? Esse programa é para crianças que não tem MESMO condições... Polly?? Me poupe... Hoje em dia, não rola, tá? No domingo, levei meu filho de 5 ANOS para assistir o desfile da Disney na Praia de Copacabana, quando avisto lá embaixo o Pato Donald, fico empolgadérrima e digo: "olha lá, meu filho, o Pato Donald, olha lá, que maneiro, muito legal, João..." ele me responde: "é só uma fantasia, mãe. Se não mexe a boca é fantasia, se mexe a boca é de verdade". Agora me diz, depois disso, temos ou não temos que repensar nas cranças infantis????

    Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Dri

    Concordo com as meninas do correio, tem muitos papais e mamães espertinhos por aí...mas esse negócio de filtrar foi muito bom.
    Olha só, eu acho que vc não deve trocar a cartinha, porém não deve tbém arregaçar seu bolso, então compra uma coisa bonitinha da Polly e dá.E concordo plenamente com a Val lindinha aí de cima...às vezes achanos estranhos criança carente escolher um brinquedo tão caro, mas basta ter uma tv e colocar nos desenhos do SBT de manhã, que os comerciais são só de brinquedos, na sua maioria muito caros...
    Não é só pq é criaça carente que não pode ter sonhos.....
    bjos
    Michele

    ResponderExcluir
  36. Ah! não acho que ela acredite em papai noel...sabe perfeitamente que alguém vai comprar...mas na cabeça dela é um alguém que tem um pouco mais de dinheiro que sua família só isso....sonhos gente, sonhos....
    Com qualquer coisa da Polly acho que ela ficará feliz!
    bjos Michele

    ResponderExcluir
  37. Dri, dê algo que caiba no seu bolso. Vc não pode se endividar por isso, mas tb acho que, já que vc pegou a cartinha, dê algo legal, da Polly mesmo, só que mais barato!

    Meu marido e eu pegamos uma cartinha na qual o menino pediu um tênis de futsal. Achamos todos muito caros e um mais simples, mais barato, mas resistente. Meu marido disse que, quando era criança, que jogava com este tênis. Daí compramos.

    Não acho que o presente para este projeto deva ser o mais caro, mas sim o que vc pode dar. Se tivéssemos condição, daí tudo bem, mas não tendo, vai o que podemos dar, e de todo coração!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Dri, também acho que uma menina de onze anos não acredite tanto assim em papai noel, ela jogou verde para colher maduro, então acho que vc deve dar algo que caiba no seu orçamento. E como diz minha mãe "cavalo dado não se olha os dentes", mesmo que não seja uma polly original estará muito bom.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  39. Eu acho que poderia trocar sim, se quiser claro, porque existem crianças mais necessitadas e que com certeza nem sabem o que esse tipo de presente e você pode fazer uma criança realmente feliz com algo mais simples...
    bj

    ResponderExcluir
  40. Sarava!

    O problema é que só nos lembramos nesta época... E ele precisam de muito mais ...e durante todo o ano;)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  41. Oi Dri, passo sempre aqui, mas dificilmente comento. depois que li seu post fui ao Correio aqui perto do trabalho e tinham milhares de cartinhas separadas e já marcadas os presentes que a criança pedia. Devo ter ficado uma hora lá dentro. Bem, quis escolher uma que achei que foi a própria criança que escreveu e sabe o que ela pediu????? Uma pia que sai água de verdade, achei tão fowwwwwfa!!!! Ah e um fogão tb. Minha amiga pegou uma que a menina pedia um fichario e só!!! Ao menos dava pra gente ver o que era lá mesmo. bjuse obrigado pelo empurrao!!

    ResponderExcluir
  42. Amiga o que vale é a intenção... um dia peguei uma cartinha dessas e o menino pediu o material escolar pra ele e mais 3 irmão + um nootbook (ok né) pecado, mandei 4 adernos de desenhos, kits de lapis de cor, de cera e canetinha...
    Fazer o que.
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Acho que vc deve dar algo que esteja dentro do seu orçamento, nada que fuja do possível.
    Ou então trocar de cartinha, pra não ficar com a consciência pesada :D

    valew pela visita no Desatômico õ/

    ResponderExcluir
  44. Ô Dri,
    Nosso blog se sente honrado com tua visita. Que tal se tu passar mais e trazer uns 10 por cento dos teus leitores? Dez por cento dos teus aumentaria nossa visitança em 100 por cento, capiche?
    Ah, sobre dar ou não dar. Fizemos um bate-boca aqui e a decisão foi unânime: dê, dê sempre, quanto mais tu der mais deleite e prazer estarás derramando. Crééédo!

    ResponderExcluir
  45. Oii.. Faço parte do Blog Gebismo, e ai, gostou?

    Peço encarecidamente desculpas pela falta de atualização do blog, o tempo dos escritores está pouco...
    mas a casa esta sempre aberta para visitas, e para as suas ideias tbm!

    volte quando quiseer =)


    Quanto ao seu blog, muito delicado... lindo!
    Gostei da ideia de fazer um Natal feliz para uma criança, se aqui em casa tbm não estivessemos "duros" eu faria uma surpresa dessas a uma criança...

    BjOs
    Boa semana.
    (Visite tbm o Blog Ítala.)

    ResponderExcluir
  46. OI Dri, acho a idéia de presentear uma criança carente o máximo, acho qe vc deve dar o que teu bolso pode, e não vc ficar carente para agradar a menina, de algo de menor valor, porque o importante a a lembrança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Olá, obrigado pela visita.

    Teu blog é interessante, ótima semana pra você também.

    abçs.

    ResponderExcluir
  48. Nice to meet you! I translate your blog, It's very interesting! See you soon!!

    ResponderExcluir
  49. oi Dri eu trocaria a carta. afinal quando uma criança quer muito ganhar um presente. ela não escolhe logo o mais caro. acho que essa já deve ter muitas coisas.eu considero caro demais.sorry.. mas é minha opinião.. ouça seu coração e (seu bolso) beijos querida

    ResponderExcluir
  50. Dri, vc deve saber, 1º, porq esse sentimento veio no teu coração, de querer fazer uma "boa ação". Se DEUS confirmar, então eu acho que independente da carta ser verdadeira ou falsa, vc deve dar o presente.
    De uma coisa eu tenho certeza: não vai te faltar nem coisa pequena, nem coisa grande!
    Mas se for pra dar com dó, é melhor não fazer... não vai surtir efeito espiritual algum.
    Bj.

    ResponderExcluir
  51. Oi Dri, concordo com a galera.
    Só não acho que vc deva trocar a cartinha, se ela parou nas suas mãos não há de ter sido por um acaso!
    Dê o que couber no seu bolso. Não precisa comprar o treco mais caro, compre algo da Polly e fim.
    O que vale é a lembrança!!!
    Kisses

    ResponderExcluir
  52. OI querida
    Na vida ñada é por acaso.
    Pedir pode se pedir,mas ganhar sempre é bom, o que seja.
    Ou ve teu coração.
    Obrigada pela visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  53. e amiga 100 paus e dose e ainda mais por um brinquedo que na mao de crianca some quebra da nada eu trocaria de carta ou daria algo mais simples ou se seu coracao quiser dar divide com alguem da familia fica barato :) bjo

    ResponderExcluir
  54. Olá Dri,

    Agradeço a sua visita ao modesto espaço Do Mirante e desejo voltar a recebê-la muitas vezes. Prometo voltar aqui, embora nem sempre deixe comentário.

    Beijos
    João

    ResponderExcluir
  55. Olá. Vim retribuir a visita ao DT.

    Pergunta difícil a sua no final do artigo! Hoje em dia é difícil confiar nas pessoas.

    O problema é vc trocar a cartinha e pegar outra que estiverem pedindo um notebook.

    Sem delongas e respondendo sua pergunta eu devolveria a cartinha e não pegaria outra. Já que quer ajudar, dê um presente à alguém carente que você conheça e que seja realmente necessitada!

    Beijos
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  56. Amiga acredito que voce va conseguir comprar o brinquedinho mesmo sendo caro lembre-se quem da aos pobres empresta a Deus
    Temos que garantir o nosso lugarzinho no ceu.

    ResponderExcluir
  57. Eu ia escrever aqui e aproeitei a deixa para escrever no meu blog, mas uma cartinha que eu peguei, a criança pedia um PLAYSTATION 2.
    Como assim?
    eu fico morrendo de dó, mas os pais deviam explicar sabe? Que papai noel pode não trazer um presente assim, para pedir um mais baratinho. Tenho certeza que esse do PLaystation vai ficar sem, já que tinha mais duas irmãs pedindo Barbie e Lanchonete da Barbie.
    E aqui as regras sãos: Deu pra um irmão tem que dar pro outros tbm.

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  58. Oi Dri! Eu tb sou da opinião que deverias averiguar melhor a situação! E se essa menina não precisar mesmo pois apesar de ter uma mãe que não pode, pode ter uma tia que pode, e haver um menino sem familia, que vivem em orfanatos e que concerteza, não pedem coisas tão caras e que realmente precisam de um gesto como o seu!
    Eu iria mais depressa num orfanato ver com o pessoal de lá as necessidades das crianças do que nos correios buscar uma carta que a gente nunca sabe quem tem por trás!
    Um beijo querida e ficamos a aguardar a sua decisão.

    ResponderExcluir
  59. dê sim, faça o seguinte, divida a despesa com mais alguém!Sua irmã, uma amiga, ou quem sabe conosco aqui do blog. É peça para que nós doemos uma quantia depositando em uma conta bancária, depois veja q2uanto arrecadou e é só completar.
    Não desista da cartinha!

    ResponderExcluir
  60. É claro que vc deve dar o presente! Deixe de fazer algumas "coisinhas" como: ir ao cinema,Mac donalds...e faça uma criança sorrir.Isso vai te fazer um bem danado!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  61. Tive uma idéia Dri, tens aki 64 comentários, faça uma coleta, R$1,00 de cada...vai ficar faltando muito pouco...rsrs!

    ResponderExcluir
  62. Faz o que teu coração mandar. Deus conhece primeiro nosso coração, depois nossa ação. Depois que aprendi isso, nunca mais eu aji diferente do que eu penso. Estaria enganando a todo mundo, menos a Deus.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  63. Oi Dri muito legal seu blog!
    Obrigada pela visita!

    Boa semana bjos!

    ResponderExcluir
  64. Então Dri, tambpem costumo pegar cartinhas nos correios (esse ano não que to sem emprego...). Mas sempre escolho. É que prefiro dar algo a uma criança que me pede só material escolar, cesta básica, toalha de banho pro irmãozinho, uma calça para ir a escola e etc. Já vi criança pedindo celular e gente dando. Então, faça o que seu coração mandar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  65. Então Dri, tambpem costumo pegar cartinhas nos correios (esse ano não que to sem emprego...). Mas sempre escolho. É que prefiro dar algo a uma criança que me pede só material escolar, cesta básica, toalha de banho pro irmãozinho, uma calça para ir a escola e etc. Já vi criança pedindo celular e gente dando. Então, faça o que seu coração mandar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  66. Dri, já faz mais de 8 anos que eu ajudo as crianças no natal, pego sempre 2 cartinhas (um menininho e uma menininha).
    Eu só tenho restrição, eu sempre pego criança menor de 5 anos.
    E nao ligo pra valores, eu pago em 2 ou 3 vezes, mas dou de coração. E tbem nao fico pensando se a criança é real ou nao. Os correios já tem um depto que cuida disto, estou dizendo isto pq eu tenho contrato com os correios e converso quase que semanalmente com o gerente da minha agencia.
    Dê, dê e agradeça a Deus pela vida que vc tem. Sem olhar pra tras... de coração.
    Bjks

    ResponderExcluir
  67. Por que você não divide o presente com outra pessoa? Aí todo mundo vai ficar feliz.

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  68. Dri, eu ACHO que se vc tiver condições, beleza, mas se não tiver, troca de cartinha!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  69. Fiquei triste, adoro criança e quero ter uns quatro filhos pelo menos rsss
    se sentir no coração de dar faça porque volta pra ti
    também vou passar no correio e quem sabe ajudo a fazer uma criancinha feliz
    beijinhos viu

    ResponderExcluir
  70. Oi Dri,
    Vamos por parte:
    primeiro: criança é criança sendo ela rica ou pobre e sonham sim, tem vontades e necessidades.
    segundo:como disse uma amiga aqui, os correios devem ter os critérios deles e alguém que cuide para que essas cartas sejam de crianças realmente carentes, caso contrário não seria uma ação social.
    Os pequenos sim, acreditam em Papai Noel, já os maiores sabem que ele não existe, porém, acreditam que existam pessoas com melhores condições financeiras que elas que são capazes de dar-lhes o presente desejado e sonhado. Pedir não custa, agora se vão receber é outra história.
    Dri,eu conheço você mais ou menos um ano e nesse tempo pude perceber que vcoê tem um coração lindo e generoso, então, nesse caso você tem duas opções:
    primeira: Devolver a carta e deixar que outro possa atender essa criança e pegar uma outra carta que seja dentro de suas possibilidade ou,
    comprar o presente em conjunto com alguém de sua familia ou amigos que possam te ajudar nesse valor.
    Mas, acima de tudo siga o seu coração e vá enfrente.
    Beijos carinhosos pra você
    Márcia

    ResponderExcluir
  71. Troque logo essa carta, menina. Siga o seu bolso e a sua razao. bjs

    ResponderExcluir
  72. Sugestão pro'ce moiça: dá uma bonequinha baratinha da polly préla, e compra um outro brinquedinho bunitinho pruma criança q c sabe que precisa. Tem coisa boa e baratinha por ai.E tem muitas crianças em intituições que fiacam felizes com um abraço,um beijo e um carrinho ou bonequinha, dakelesss importadinho sabe?? bjs e Deus te abençoe. Ah, não devolve a carta não. Acho meio cruel, apesar de tudo.

    ResponderExcluir
  73. Olá! Passei para conhecer seu blog e retribuir a visita, volte sempre que puder.
    Bjos e um gde abraço.

    ResponderExcluir
  74. Oi Dri...
    Além de retribuir tua visita a muito tempo no meu blog (que reativei), passei para dar uma sugestão. Brinquedo é brinquedo. Esse é caro? Então dá outra coisa um pouco mais barato. E tem o tal armarinhos fernando na 25 de março (tô forçando? mas é barato viu?). Com certeza há de achar algo da polly mais baratinho por lá! Um grande abraço.
    http://outroconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  75. Escolhe outra mais humilde. Essa daí tem pretensões megalomaníacas. rsrsrsr~. Desculpe, mas não tenho coração tão mole assim pra crianças, ainda mais de 11 anos, que já sabem o valor monetário das coisas.

    ResponderExcluir
  76. Até meu filho que é mais bobo pediria um presente caro...

    ResponderExcluir
  77. Nossa, que dilema, hein!
    Eu gosto de pegar cartas que pedem material escolar, além de ser mais útil, é mais fácil prever o valor, hehe.
    Acho que a menina vai ficar mais feliz de ganhar algo mais barato do que se não ganhar nada. Afinal, nem todas as cartas são adotadas, né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  78. Dri, querida:
    Dê, mas lembre-se que tem medidas no seu bolso.
    A menina ficará contente com algo mais barato. se tem 11 anos sabe que a vida não são rosas e pai natal não existe.

    com muito menos idade, eu já sabia...

    bjs

    ResponderExcluir
  79. Realmente dri DÊ o que você pode,tem muita criança necessitando de um pouco menos,ela quer o que os pais não querem dar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views