Alimentação infantil

06:00



A alimentação aqui em casa se baseia em: vamos comer salada, frutas, legumes, etc, etc...
Claro que nem sempre é assim, mas procuro estar sempre em dia com "as frutas, os legumes, verduras e carnes" na alimentação deles, pois acho que é primordial que cresçam gostando de tudo um pouco. Claro que também rola Mc Donalds, chocolate, biscoito recheado, sorvete e várias besteirinhas, mas geralmente essa parte só entra no final de semana.

Muitas vezes obrigo as crianças a comerem uma coisa nova, ou algo que eles dizem não gostar, então você pode dizer: Óh que mãe má!
Eu seria má se não os obrigasse a se alimentar bem, se não me preocupasse se eles vão crescer com ossos fortes, se eles vão pegar uma anemia, ou algo do tipo.

Já pensei diversas vezes que: ah, quando eles crescerem se gostarem comerão isso ou aquilo... mas depois me vem o pensamento que além da saúde quem está no comando sou eu, então quando eles crescerem e cuidarem da própria vida, então eles decidirão o que é bom ou não para eles. E isso não vale somente para a alimentação, vale para todas as áreas da vida deles.

Pode me chamar de tirana, mas é assim que funciona aqui, e funciona muito bem ;)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Em casa anda complicado esta alimentação! Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Você faz muito bem! Quando crescerem eles vão te agradecer por você ter dado a eles hábitos saudáveis, e eles desde cedo saberem a importância de cuidar do próprio corpo :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views