Proteção solar redobrada nas crianças!

10:00



Os danos causados pelos raios UVA e UVB já são bem conhecidos, mas nas crianças o cuidado sempre tem que ser redobrado. O ideal é que a criança entenda desde cedo a importância do filtro solar, desta forma, ela começa a adotar o hábito básico de proteger a pele do sol e pode mantê-lo por toda a vida. É importante reforçar que 75% da radiação acumulada durante toda a vida ocorre na faixa entre 0 e 20 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Por esta razão, principalmente nesta fase da vida onde muitas brincadeiras são realizadas ao ar livre, o cuidado deve ser intenso, pois a exposição prolongada pode provocar danos e fragilizar a pele a longo prazo.

Ainda, de acordo com a SBD, é importante usar protetores adequados e o fator mínimo de proteção recomendado é de 30. O ideal é sempre procurar um dermatologista ou pediatra para entender qual o melhor produto para a criança, pois o especialista poderá recomendar levando em consideração as características de cada um. Uma dica simples é lembrar que quanto mais clara for a pele, mais alto deve ser o fator de proteção.

Coppertone® separou algumas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença na proteção das crianças:
v  Sempre que possível, passe o protetor solar ainda dentro de casa, tirando toda a roupa da criança para não esquecer de nenhuma área;
v  Não esqueça das dobrinhas, orelhas e pés;
v  A reaplicação do protetor solar deve ser feita a cada duas horas ou a cada 80 minutos de nado ou brincadeira na água. Reaplique imediatamente depois de secar-se com a toalha.
v  Evite os horários com maior intensidade solar entre 10h00 e 16h00.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views