Programas de dar água na boca!

11:00

Só quem já botou a mão na massa sabe a delícia que é cozinhar, seja para você, para alguém especial, para os amigos, para a família – não importa. Cozinhar é sempre bom. Só perde para a própria comida.

São vários os programas que se dedicam ao tema culinária, especialmente os programas da televisão por assinatura. Na televisão aberta, programas como Mais Você, Dia a Dia, Mulheres, estrelas etc. fazem parte da programação a muito tempo, provando que culinária é um excelente tema.

Recentemente os reality shows de culinária ganharam bastante destaque, sobretudo o Master Chef, reality onde os competidores devem cozinhar o que os chefs determinam em um tempo estipulado. A pressão exercida sobre os competidores é surreal e muitas vezes as receitas não saem boas, acarretando em belas broncas dos jurados.


Nossa intenção aqui não é colocar pressão, e sim relaxar e pegar boas dicas nos programas de culinária da televisão! Na TV a cabo, se você assinarnetcombo multi, por exemplo, tem acesso  ao canal TLC Discovery, que se destaca e oferece uma programação muito variada sobre culinária, que é um prato cheio para os amantes da cozinha. Eis programas do canal que dão água na boca:



Mestres da Fritura: nessa série, os renomados “chefes de fritura” Butch Benavides, Abel Gonzalez e Jim Stacy viajam pelos Estados Unidos em busca de talentos culinários nas famosas feiras estaduais e concursos de frituras do país. A cada episódio, o espectador é levado a conhecer os bastidores de uma nova feira, enquanto amantes da fritura lançam mão de seus melhores truques para agradar os jurados. Bolinhos de frutas de limão, batata assada e até torta de abóbora frita são exemplos de pratos que aparecem nas feiras. O programa é super recomendado para quem gosta de sair um pouquinho da dieta e comer vários tipos de fritura!



Receita de Viagem com Bel Coelho: nessa série, a famosa chef de cozinha Bel Coelho se joga numa verdadeira jornada culinária pelo Brasil e desvenda toda a riqueza da sua história, cultura e povo através dos sabores da cozinha nacional. Ela visita locais inimagináveis dos quatro cantos do país e revela histórias e receitas que nunca foram vistas na televisão. Para quem gosta de viagens e histórias curiosas, unidos com culinária, o programa é recomendadíssimo! A primeira temporada possui 20 episódios e nela, Bel faz entrevistas, anda por mercados e faz pratos ligados a cultura regional de onde ela está.



Mestres Churrasqueiros: Quem não gosta de um bom churrasco no final de semana não é mesmo? Mas nesse programa o churrasco não é diversão! A cada semana, os melhores churrasqueiros dos Estados Unidos se enfrentam em uma acirrada competição pelo melhor churrasco americano. Habilidades culinárias, nervos e paciência são testados em uma competição de churrasqueiros em Decatur, no Alabama. O prêmio para o melhor churrasqueiro é de três mil dólares!


Restaurantes Secretos: Steven Page, o vocalista e guitarrista da banda canadense The Barenaked Ladies, visita estabelecimentos clandestinos ao redor do Canadá e dos Estados Unidos em busca de pratos autênticos, criativos e ilegais. Steven investiga como um verdadeiro detetive, seguindo pista por pista até chegar a algum lugar interessante. No final de cada noite, ele descobre um estabelecimento clandestino, como por exemplo um restaurante que serve pratos com carne de animais selvagens. Os pratos que consome são realmente de dar água na boca e nos inspira a seguir os passos de Steven!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views