quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Merengue de chocolate com frutas de estação



Essa receita de merengue de chocolate com frutas da estação além de ser fácil, é deliciosa! Fizemos em uma aula lá na cozinha da Nestlé essa semana, para conferir a super novidade do novo portal de receitas que está incrível e com diversas receitinhas passo a passo.

Agora compartilho aqui, a receita que pretendo fazer para o natal ou ano novo, confira!


Merengue de chocolate com frutas da época




Merengue:
4 claras
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de amido de milho
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®

Recheio e Finalização:
1 e meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
1 colher (sopa) de amido de milho
1 e meio tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo picado (225g)
frutas da época, para decorar (figos, uvas sem caroço, nectarinas, ameixa fresca etc)



Merengue:
Forre uma fôrma grande, de bordas baixas com papel-manteiga de uso culinário e marque um círculo de 22 cm de diâmetro. Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume e formar um merengue consistente. Misture delicadamente, aos poucos, o amido de milho e o Chocolate em Pó DOIS FRADES. Coloque a mistura sobre o papel-manteiga e, com auxílio de uma colher grande, preencha o círculo, abrindo uma cavidade, levemente mais funda, no centro. Leve para assar em forno baixo (160°), preaquecido, por cerca de 1 hora ou até que esteja seco por fora. Deligue o forno e deixe que esfrie lá dentro, com a porta entreaberta.

Recheio e Finalização:
Em uma panela misture Leite NINHO, o amido de milho e o Chocolate NESTLÉ CLASSIC e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, espere esfriar, coloque o recheio sobre o merengue já frio e cubra com as frutas.

Related Posts with Thumbnails

Blog Dri Viaro - Família, viagens, gastronomia e cotidiano © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO