segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Dia dos pais: o vinho ideal para cada pai!

O dia dos pais está chegando, já sabe o que vai dar para seu pai?
Confira algumas dicas para presentear com o vinho certo ;)



Pai churrasqueiro
Churrasco harmoniza bem com a uva Malbec, a preferida dos brasileiros. Essa combinação só é possível porque o Malbec possui sabor e frescor intensos, características que vão bem com a gordura das carnes.

Pai vegetariano
Folhas e saladas combinam com a uva Sauvignon Blanc. Saladas frias e frescas combinam bem com vinhos igualmente frescos. Para deixar a harmonização ainda mais perfeita, use pouco vinagre ou limão no tempero das saladas, porque podem atrapalhar o paladar do vinho.

Pai fast-food
Sanduíches harmonizam bem com a uva Cabernet Sauvignon. Vinhos equilibrados e agradáveis como este devem ser consumidos levemente frios. Não tem gelo por perto? Resfrie a bebida com água fresca e evite deixar a garrafa no sol.

Pai pizzaiolo
Carmenère é a uva icônica do Chile e possui características leves, equilibradas e de ótimo frescor. Essa uva é perfeita com queijos de média intensidade de sabor. Que tal acompanhar com uma tradicional pizza de mussarela?

Pai chocólatra
Sobremesas combinam com vinhos de corpo leve e doce. A linha Reservado Concha y Toro possui a uva californiana rosé White Zinfandel, que harmoniza perfeitamente com doces.


Essas dicas são da marca Reservado Concha y Toro que lançou recentemente um sommelier virtual, chamado Renato, para ajudar os consumidores a descomplicarem o universo dos vinhos. O Renato tira dúvidas não apenas sobre harmonização de pratos, mas também acessórios, formas de consumo e armazenamento. Para interagir com ele, basta curtir a página da marca no Facebook e mandar uma mensagem pelo Messenger.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Blog Dri Viaro - Família, viagens, gastronomia e cotidiano © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO