Praias paradisíacas em Arraial do Cabo

21:23

Arraial do Cabo realmente é encantador e tem praias paradisíacas para você se apaixonar! 
Nos últimos posts contei sobre como chegar a Arraial do Cabo sem passar pela linha vermelha e sobre o passeio de barco imperdível que fizemos por lá!

Hoje vou mostrar as praias paradisíacas que visitamos, com água tão limpa e cristalina que chegam a emocionar, só estando lá para ver tamanha maravilha!



Praia da Ilha do Farol
Essa praia é a mais linda de Arraial do Cabo na minha opinião. Ela é controlada pela marinha e os barcos só podem parar e desembarcar os passageiros após liberação. Lá não é permitido  levar nada: comida, bebida, nem seus pertences. Deixamos tudo no barco e fomos de bote em segurança até a praia.



Praia da Ilha do Farol


Água cristalina? Temos!


Árvore centenária na Ilha do Farol. Não é permitido ultrapassar a faixa de contenção, o local é estudado por arquipélagos



São permitidas 200 pessoas por hora apenas, e como o passeio de barco gira em torno de 3 horas, ficamos uns 30/40min por lá. Chegar na praia da ilha do farol só é possivel de barco, então não deixe de fazer esse passeio. Deu para aproveitar MUITO!



Amor na ilha S2



Com a família é melhor ainda!



Praia do Forno

Para chegar até a praia do forno é preciso ter disposição! Só é possível chegar através de uma trilha de cerca de 500m com muito sobe e desce. Não é tão fácil, então se estiver com crianças pequenas ou idosos, a melhor forma é ir de barco táxi. Geralmente é cobrado um valor de 15 reais mais a taxa do porto de 2 reais. 


Início da trilha, logo após muita subida e descida rsrs

Nós fomos andando, e posso dizer que apesar de cansar um pouco é maravilhoso! Somente pela trilha você vai conseguir uma foto com uma vista paradisíaca para a praia do Forno. 



Vale ir andando, vista incrível!


É bom lembrar que não é permitido entrar na praia do forno com garrafas de vidro. Logo no início da trilha um guarda revista todas as bolsas térmicas. Então leve latinhas ao invés de bebidas em garrafas. 

Também aconselho levar guarda sol, pois os que tem nos restaurantes da beira da praia são bem caros! Custam em torno de 40 reais uma mesa com 4 cadeiras e um guarda sol. Como meus pais foram de barco táxi até a praia do forno, eles levaram o guarda sol e nossa caixa térmica com bebidas.

Mas deixo mais um lembrete: caso for de barco táxi, saiba que eles demoram muito a sair para a praia, na realidade só saem depois que o barco enche. Então você entra lá e fica até meia hora aguardando os embarcadores "caçar" mais tripulantes para não perder a viagem.


As águas cristalinas da praia do forno


Meus pais demoraram tanto para chegar à praia (cerca de 20 minutos depois de nós que fomos andando), que no retorno preferiram voltar andando conosco pela trilha.


Prainhas do Pontal do Atalaia

Infelizmente não conhecemos as prainhas do pontal bem de perto. Explico!
Lá só entram por dia 250 carros, chegamos por volta das 8:30 e já não dava mais para subir! O caminho tem cerca de 4km, então ir andando nem pensar rsrs pelo menos para mim. É possível ir de barco táxi também, mas pela experiência dos meus pais resolvemos deixar para uma próxima!


Prainha

A Prainha foi o local em que nos hospedamos. Alugamos um apartamento pelo AIRBNB e a experiência foi ótima! Porém a Prainha foi a praia que menos gostamos. Estava com a água bem amarelada durante todos os dias em que ficamos em Arraial do Cabo. Vale conhecer, mas não vale o banho de mar! Disseram que é por causa dos pescadores que ficam próximos, mas não sei dizer se realmente é este o motivo.


Prainha



Praia Grande

Como o nome já diz, é a praia com maior extensão em Arraial do Cabo. Os visitantes vão para apreciar o pôr do sol que realmente é incrível :D


Por do sol maravilhoso!


S2


Quem curte tirar foto nas plaquinhas? hehe

A avenida é bem movimentada, e a noite é muito gostoso passear por lá. Tem diversos restaurantes, e no final da praia tinha música ao vivo. Também uma rua cheia de lojinhas de biquínis com preços incríveis!


Praia Grande

Depois do por do sol tem música!




Precisa de drinks?



Em breve mostrarei um pouco de Cabo Frio e a praia das Dunas ;)

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views