Itaipu, tour panorâmico

20:13



Confesso que não estava muito animada em fazer o tour panorâmico pela Usina Hidrelétrica de Itaipu. Mas como estava na lista de prioridades do meu marido, fomos! E foi incrível!




Tem duas formas de visitar a usina, indo de carro até lá e fazer a visita com o próprio ônibus de turismo da usina, ou já pegar o ônibus de turismo comprando antecipadamente o seu bilhete de entrada. Optamos pela segunda opção já que utilizamos os serviços de transflix da Loumar Turismo. Assim fomos pegos direto no hotel e levados até o ponto de encontro para o tour, ficou bem mais fácil dessa forma. Ao final do post vou explicar como funciona o transflix.



A Usina Hidrelétrica de Itaipu fica entre Brasil e Paraguai, então metade dos funcionários são brasileiros e metade paraguaios. Ela é lider mundial em energia limpa e renovável, pense....



No tour panorâmico passamos por fora de toda a usina tanto do lado do Brasil quanto do Paraguai. A primeira parada é no mirante, onde podemos observar a grandeza e suntuosidade da usina!



Nesse espaço tem lojinha de souvenir, banheiros e uma pequena lanchonete.

Na segunda parada você pode tirar fotos nos banners para turistas.

Durante o tour conseguimos ver toda a usina do lado de fora e a vista de cada lugar é realmente incrível!



O passeio dura em torno de duas horas, valendo cada minuto!



Sobre o Transflix da Loumar:
É um serviço de transporte para as principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu, obde te buscam do hotel e levam até as atrações, inclusive o translado do aeroporto. A empresa é referência na cidade e os guias são incríveis! Compramos os passeios com eles também. Acesse o site para saber mais.


Tudo sobre as Cataratas do Iguaçu, leia aqui.
Onde se hospedar em Foz do Iguaçu, clique aqui.

You Might Also Like

1 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views