Compras no Paraguai, o que saber antes de ir!

09:50



Fomos ao Paraguai no penúltimo dia de nossa estada em Foz do Iguaçu. Compramos poucas coisas, já que fomos muitas vezes a Orlando e quem já tiver ido também não vai achar nada barato os preços oferecidos na Ciudad Del Este.

Em primeiro lugar, muito cuidado logo que chegar a esse lugar. Muitos oportunistas estão no meio da rua para tentar te enganar a qualquer custo! Eles dizem um preço e na hora que você vai pagar querem cobrar a mais, então todo cuidado é pouco.

Vou contar uma experiência que tivemos na rua. No paraguai é muito comum a venda de meias, e são super baratas. Por exemplo, compramos 8 pares de meias por 15 reais.
Um outro vendedor de rua tentou nos enganar dizendo que estava vendendo 10 pares por 5. Eu disse:

-5 reais?
-Sim, 5!

Na hora que dei o dinheiro ele queria em dólares, ou seja, enganação! Ficou bravo comigo e quase me xingou! Eu bati boca e depois vi outras pessoas sendo enganadas dessa forma. Pior de tudo é que muita gente acaba pagando por medo.

Mas enfim, a melhor coisa é comprar dentro de lojas no Paraguai. Mesmo assim, antes de realizar a compra pergunte quanto está a cotação naquela loja. Geralmente algumas lojas tem a cotação menor que na outra e muitas vezes você vai pagar de acordo com a " sua cara".

O que compramos no Paraguai além de meias foram chocolates. Nada mais em nossa concepção estava valendo a pena. Ah, antes de ir verifique os preços das coisas que você pretende comprar. Vale lembrar que você estará em outro país e lá seu celular não vai funcionar para acessar a internet ;)




Dicas de compras no Paraguai

-Pesquise anteriormente na internet os valores do que você pretende comprar no Paraguai, lá seu celular não vai funcionar;

-Não aceite guias de rua. Eles estão por toda a parte na Ciudad Del Este. Contrate um guia anteriormente ou pesquise bastante os locais que deseja visitar.

-Cuidado para não confundir os nomes das lojas. Muitas imitam os nomes das lojas grandes e vendem produtos falsos.

-Peça para testar o produtos que for comprar. 

-Não crie expectativas de que vai pagar muito mais barato no Paraguai. Visite o site www.comprasnoparaguai.com.br para ter noção de valores cobrados por lá.

-Evite andar nas ruazinhas paralelas se estiver sozinho.


Apesar de muitos contras, o passeio ao Paraguai foi muito legal! E para chegar lá é melhor contratar um serviço por uma agência por exemplo que tenha transporte coletivo ou táxis legais e homologados. Evite ir de carro.



Tudo sobre as Cataratas do Iguaçu, clique aqui.
Visite um bar de gelo em Foz,  veja aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views