Cirurgia de fimose - Fazer ou não?

18:15



Muitas mães ainda tem um certo tabu pra falar sobre cirurgia de fimose. Acho que a palavra nem seria "tabu", mas algo que muitas acham desnecessário de se fazer  até que um dia chega a hora e você não tem mais opção de pensar: mando ou não meu filho para operar a fimose?

Desde que meu filho nasceu, fizemos massagens para abrir aquela pele que fica grudada no pênis. Conseguimos abrir, e toda a cabeça do pênis saia pata fora, era só puxar. Algumas vezes essa pele grudou e o levamos ao pediatra que sempre receitou um corticoide pra passar, e da noite para o dia, a pele já desgruda a novamente. Por isso nunca pensei em mandar meu filho para a cirurgia da fimose.

Porém ele cresceu, e tem 8 anos agora, e não tinha muito costume de abrir o pênis para fazer xixi, só abria mesmo na hora de tomar banho e mesmo assim, eu tinha que pegar no pé dele a toda hora.

Então alguns dias atrás, ele veio me mostrar o pipi e estava todo vermelho na ponta. Mandei ele direto por banho e disse pra ele abrir e lavar bem, e que toda vez que fosse fazer xixi era pra abrir também. Porém a pele estava bem grudada, o que causou dor, tadinho!! Mas de qualquer forma, mandei ele continuar puxando, e marquei um pediatra cirurgião pra ele.

Na hora que ele viu a situação disse que teríamos que operar mesmo! Perguntei então como era a anestesia para operar a fimose, e quando ele me disse que era geral minha cabeça deu duas piruetas e não voltou pro lugar.rs

Ele nos explicou que, ele tinha uma sobra de pele, e que  a cirurgia da fimose deveria ter sido feita quando ele ainda era bebê. Que não era mais pra eu mandar ele abrir o pênis pois com isso poderia acontecer algo muito perigoso que se não me engano chama-se parafimose. Onde a pele vai pra trás e não volta mais, então não bombeia sangue na cabeça do pênis e então teríamos que correr pro hospital para uma cirurgia de imediato. Ele também explicou que se não fizesse a cirurgia ele poderia sentir muitas dores quando tivesse ereção e relação sexual.

Saí de lá com a data da cirurgia marcada, aconteceu dia 20/01/14 , mas ainda na incerteza se era isso que eu faria ou não. Eu e Ale conversamos muito e chegamos a conclusão de que era melhor pra ele. Mas olha, coração de mãe dói demais! Passei noite em claro, mas orei e entreguei a vida do meu filho nas mãos de Deus. 

Antes da cirurgia conversei muito com Alezinho, expliquei que ele teria que ficar em jejum, o que iria acontecer, que eu estaria na sala com ele, que não sentiria dor, etc.
Essa parte de explicar pra criança é uma das mais importantes, para que eles possam confiar que falamos a verdade para eles. Não adianta achar que pode mentir, isso é muito pior e a criança pode ficar depois muito magoada com os pais por não terem lhe falado a verdade.

No dia ele ficou bem bravo por não poder comer nada rs, a cirurgia era as 14h então a ultima refeição dele poderia ser 8h antes. Acordei o menino as cinco e meia e dei  lanche, pq conheço minha criaturinha.rss

Ao meio dia fomos pro hospital infantil Sabará (aliás, um hospital nota mil em tudo), fizemos a internação e aguardamos até o horário. No fim houve atraso e ele foi para a cirurgia somente as 16h. Mas o hospital Sabará tem tanto entretenimento para as crianças que ele nem lembrou que estava com fome. UFA!!

Recreação do Hospital Sabará

Então entrei com ele na sala cirúrgica e eles deram a anestesia. (Antes já havia conversado com a anestesista sobre tudo), primeiro um pouco de cheirinho, onde ele ficou meio bobinho e já dormiu na hora. Nessa hora meu coração adormeceu de medo, e me pediram pra sair que iam dar o restante da anestesia por via intravenosa e começar o processo. Voltei pra sala de espera e encontrei meu marido, e nós dois ficamos ali, esperando e amedrontados.
Quarenta minutos depois o médico me chamou e a cirurgia havia sido um sucesso, pra honra e glória de Deus!!!  Então voltei agora para a sala de recuperação e o levaram para lá, poia eu tinha que estar do lado dele quando acordasse.

E uns 15min depois ele acordou, meio bobinho ainda rs e então estava estranhando o lugar, mas depois lembrou o que foi ali fazer. Então me perguntou quando iam fazer a cirurgia e eu disse que já havia feito, e ele foi correndo olhar o pinto hahaha

Então ele teve que tomar água e fomos levados para o quarto, onde mais tarde teríamos alta.
Geralmente na cirurgia da fimose é colocado um anel no pênis, que cai depois de 10 dias. No caso do  meu filho não foi possível usar o anel, então foram feitos pontinhos mesmo. 

No próximo post falo sobre a recuperação da cirurgia da fimose, pq esse posta já ficou loooonnngo demais né?!


You Might Also Like

22 comentários

  1. Que absurdo essa ditadura de mutilação do penis! Pq não mutilam também as meninas com excesso nos grandes labios! Algumas mulheres tem obsessão por penis com a cabeça do penis exposta o tempo inteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabia q a maior porcentagem de câncer no pênis é em homens com fimose?! A fimose dificulta a higiene, assim é muito fácil desenvolver infecção urinária. A urina fica retida, e assa, assim gera muita dor ao urinar. Não fale o q vc não sabe. MELHORE.

      Excluir
    2. Senhora se o garoto não fizer a operação pode ocorrer riscos de infecção e na hora de urinar

      Excluir
  2. todo homem adulto e sexualmente ativo deveria fazer a postectomia por razoes de higiene e proteção.

    ResponderExcluir
  3. Meu filho tem 11 anos e a cabeça ainda nao saiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 11 anos e o meu tbm nao saiu a cabeça

      Excluir
    2. Fiz a minha... me chama no zap que te oriento (98)98118-0994

      Excluir
  4. Fui circuncidado poucos meses antes de me casar. Não me arrependo nem um pouco. Alias, recomendo muito a todos os homens.

    ResponderExcluir
  5. Oi gente meu nome é Felipe Verde tenho 18 anos e a minha ccabeça inda não saiu

    ResponderExcluir
  6. Tenho 13 anos e ñ saiu a minha cabeça ainda

    ResponderExcluir
  7. Por questões de higiene e bem estar da criança, acho válida a cirurgia e parabenizo os pais. O tratamento no Sabará foi a contento? Pois pretendo acompanhar meu filho para essa cirurgia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a cirurgia foi feita lá, gostamos muito do hospital.

      Excluir
  8. Há um mês que meu filho fez essa cirurgia.. Uma parte da pele grudou novamente na glande, como ele falava que doía eu não insisti em fazer a limpeza nele todo (por medo também)! Levei ao médico que fez a cirurgia e ele abriu, meu filho chorou e gritou bastante, porém a pele não estava mais grudada.. Causou uma inflamação e tá bastante inchado, agora estou aflita sem saber o que fazer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve procurar novamento o seu médico, é responsabilidade dele o pós operatório. Com meu filho foi tudo super tranquilo.

      Excluir
  9. Devo fazer a cirurgia meu pênis tem uma camada de pele por cima da cabeça tenho 14 é tarde pra fazer a cirurgia?

    ResponderExcluir
  10. Tenho 13 anos, é normal ainda não ter saído a pele que cobre a cabeça do pênis

    ResponderExcluir
  11. E normal com 13 anos,nao ter saído ainda a plena que cobre o pênis

    ResponderExcluir
  12. A minha cabeça não saiu eu e eu tenho 12 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lasco, estamos na mesma, a preocupação é imensa, pois qnd pequeno eu não ligava pra nada e bom... eu n mostro nem para meus pais mas acho que as minhas manias quando pequeno me deixaram com uma bela infecção, estou tentando tratar naturalmente e deixar mais para outra idade a cirurgia...

      Excluir
  13. fiz essa cirurgia quando tinha uns 8 anos, é bem simples e rápida. corta só um pedaço bem fino e pequeno entre a glande que segura a pele e encaixa a argola pra manter a pele puxada enquanto cicatriza e dão uns pontos para segurar a argola na glande que cai em dias. até la a criança tem que manter em repouso e passando o creme na cabeça anti bactericida.

    sem a cirurgia o pau fede e enche de polengos quando mija e fica com aquela capa de pele no pau pra sempre.

    recomendo os pais fazer essa cirurgia na criança antes dos 8 pra nao traumatizar, porque se falar pro mlk de 11,12,14 que ele vai ter que fazer uma cirurgia pra cortar o pau vaii da merda na cabeça dele kkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião

Facebook:

Instagram

Page views